Zona ribeirinha, suas encostas e quintas foram temas que animaram a sessão
A sessão participativa da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Nova de Gaia dedicada a Oliveira do Douro, a décima segunda até hoje realizada, foi animada pelas referências à zona ribeirinha, suas encostas e quintas, e pelo reconhecimento do potencial humano e do desenvolvimento daquele território.
O Areinho, o Monte da Virgem, as coletividades e as novas acessibilidades foram os principais temas abordados durante três horas de encontro digital, onde foi também debatida a questão da integração de novos residentes na freguesia e no concelho.
A propósito, foi sugerida a necessidade de dar a conhecer aos recém chegados os equipamentos e serviços de educação, cultura e desporto existentes no território e foi proposto um «kit de boas vindas», ou seja, uma carta de acolhimento com as indicações dos serviços e utilidades, assim como um evento de celebração da chegada, uma forma de dar a conhecer as pessoas, as coletividades e as tradições e de criar novos laços. No fundo, o «bem cuidar dos outros» como cartão de visita de Gaia.
A próxima sessão será dedicada a Pedroso (26.02,21h)
Envolva-se neste exercício colaborativo, inscreva-se https://www.gaiurb.pt/pages/1092 ou preencha o postal digital https://www.gaiurb.pt/pages/1094