ExpoJob levou ao espaço da Inovagaia ofertas de formação e de emprego
“Estamos muito satisfeitos por receber este mercado de Oportunidades", unindo empresas e desempregados e ajudando a colmatar as necessidades das empresas e da comunidade. Foi desta forma que o presidente da Gaiurb e da Inovagaia, António Miguel Castro, abriu a III Feira de Emprego e Formação Profissional "ExpoJob - Mercado de Oportunidades", que decorreu nos dias 6 e 7 de novembro, nas instalações da Inovagaia.
O certame foi organizado pelas juntas de freguesia de Serzedo/Perosinho e São Félix da Marinha e contou com a participação da Escola Oficina que, ao longo dos dois dias, atendeu dezenas de visitantes no seu stand e registou mais de vinte inscrições para oferta de formação e/ou de emprego.
Mais de 200 desempregados compareceram ao evento e tiveram a possibilidade de visitar os stands das 24 empresas presentes, que procuravam colaboradores para integrar as equipas.
De referir que as empresas participantes tiveram acesso a uma multiplicidade de candidatos de várias áreas de formação, bem como a oportunidade de desenvolver contactos alargados e divulgar as suas ofertas de emprego e formação.
Para além das empresas, também o IEFP e escolas/Centro Qualifica deram a conhecer as várias possibilidades para consolidar ou aumentar as áreas de conhecimento destas pessoas.
Com iniciativas como esta, “estamos a criar pontes entre o mercado de trabalho e as pessoas e, mais importante, estamos a contribuir para a construção do percurso de vida das pessoas aqui presentes”, enalteceu a vereadora da Ação Social da Câmara de Gaia.
Para Marina Mendes, este é “um espaço de partilha, mas sobretudo um espaço de aumento de valor para um mercado que está cada vez mais competitivo”.
Com a realização deste evento, as duas freguesias reconhecem a importância e o impacto que esta feira representa para a comunidade, assegurando que no próximo ano voltará a repetir-se.