Tempos livres das férias escolares das crianças e jovens ocupados com atividades lúdicas
A semelhança do que tem acontecido nos últimos doze anos, a Gaiurb está a dinamizar um divertido programa de atividades de verão com o propósito de ocupar os tempos livres das férias escolares das crianças e jovens residentes no parque habitacional social, com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.
As atividades iniciaram na última semana de julho e prolongam-se até finais de agosto, mas já é possível aferir de uma forte e entusiasta adesão dos mais pequenos aos desafios lançados pelos diferentes parceiros que, este ano, colaboram com a Gaiurb: Associação IDIS – Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social, CDLS Ativa-te I, II, III e Centro Educativo do Futebol Clube do Porto.
Nos empreendimentos sociais D. Manuel Martins, em Oliveira do Douro, Dr. Mário Cal Brandão, em Avintes, D. Armindo Lopes Coelho, em Olival, e Ruy de Carvalho, em Vilar do Paraíso, estão a decorrer atividades implementadas pela Associação Abrigo Seguro, no âmbito do projeto Gaia Transformação Educativa, pelo projeto Pontes – Check Out e projeto Escolhas – AmarGaia.
Este ano, em virtude da pandemia, não serão dinamizadas as habituais atividades náuticas (vela, paddle e canoagem), em parceria com a BBDouro e a Escola de Surf Fisherman, nem a visita programada à Quinta de Santo Inácio, uma vez que implicariam deslocações em autocarro.