Captação de investimento conta com o envolvimento de Gaia, Matosinhos e Porto
Os municípios de Gaia, Matosinhos e Porto uniram, uma vez mais, os seus esforços para reforçar e consolidar o seu território através do Greater Porto, dando o pontapé de saída com vista à participação conjunta no MIPIM 2025, o maior Salão Europeu de Imobiliário.
O meet-up decorreu dia 24 de outubro e teve lugar nas instalações da Unicer, em Leça do Balio, e acolheu 70 representantes de mais de 30 empresas ligadas ao setor do imobiliário. A captação de investimento está ativa e conta com o envolvimento de todos!
«Vamos continuar a apostar neste projeto de forma a criar impacto positivo, consolidando uma posição de polo de atração de investimento, ao mesmo tempo que funcione como um compromisso entre um ecossistema que junta municípios, promotores, construtores, investidores e, no fundo, um conjunto de players que ajudam a criar cidade», disse o presidente do Conselho de Administração da Gaiurb.
António Miguel Castro, que representou o Município de Gaia neste meet-up, juntamente com os administradores da empresa municipal, André Correia e Dina Henriques, acrescentou: «A habilidade, a criatividade humana e as nossas redes de contactos são fundamentais para acelerar o sucesso das nossas cidades e traduzir este potencial em sucesso».
Sobre o MIPIM
Criado em 1990, o MIPIM, que se realizará em março de 2025, em Cannes, é uma feira de quatro dias onde os mais influentes players dos setores do mercado imobiliário internacional se encontram. Este evento reúne toda a cadeia de valor do mercado imobiliário e permite um acesso incomparável a projetos de desenvolvimento e fontes de capital a nível global.
Sobre o Greater Porto
O Greater Porto é uma iniciativa portuguesa pioneira, criada a partir da cooperação entre três municípios: Gaia, Matosinhos e Porto. Este território unificado consolida uma malha urbana estruturada por circuitos de ideias, bens, energia, inovação, talento e criação de valor, com foco na sustentabilidade do território no futuro.
O objetivo principal é aumentar a reputação internacional dos territórios e captar investimento, nacional e internacional, reconhecendo que, em conjunto, os três municípios agregam criatividade, competências e estratégia, dotando a proposta de valor muito superior.
Um dos exemplos desta sinergia é consubstanciado em iniciativas que agregam anualmente diversos segmentos de empresas e investidores, num espaço expositivo conjunto, em eventos internacionais como a Expo Real e o MIPIM, que possibilitam a promoção das cidades e da região, apresentando os seus serviços e projetos a investidores internacionais.
A dinamização e integração de todo o ecossistema territorial resulta no aumento das dinâmicas de relacionamento, na criação de oportunidades de desenvolvimento de projetos comuns que aportam valor à região. O projeto potencializa o crescimento de um território urbano dinâmico, estando em evidência no slogan: Some say the future is a place. We believe it is an experience in our region. Together we grow bigger, better, brighter.