Aventura nas águas da Douro Marina gerou enorme entusiasmo nas crianças
As crianças que se aventuraram naquelas pranchas insufláveis não imaginavam que o stand up paddle moderno remontava aos alvores da década de quarenta e teve a sua génese nas ilhas havainanas.
A prática desta modalidade náutica preencheu a penúltima semana de julho dos tempos livres das férias escolares da pequenada residente no parque habitacional social, num total superior a uma centena, e proporcionou-lhes momentos de enorme alegria, entusiasmo e ação.
«Quem me dera vir para aqui todos os dias. Que espetáculo!», diziam alguns meninos, uns principiantes na aventura, outros já repetentes nesta atividade dedicada pela Gaiurb a todas as crianças residentes nos empreendimentos sociais, no âmbito do programa de férias escolares.
Esta iniciativa náutica foi dinamizada na Douro Marina por treinadores habilitados e certificados da Fisherman Surf School, a qual forneceu o equipamento necessário, designadamente os coletes de flutuação e as pranchas insufláveis, compactas e fáceis de transportar, ajustadas a cada nível e faixa etária.