Gaiurb dá a conhecer potencial de investimento no concelho
Em representação do Município de Vila Nova de Gaia, a Gaiurb está de volta ao SIL- Salão Imobiliário de Portugal que decorre na FIL, em Lisboa, de 2 a 5 de Maio, onde dá a conhecer o potencial de investimento no concelho, os seus ativos imobiliários, infra-estruturas, acessibilidades e condições para uma boa qualidade de vida que poderão atrair novos habitantes, investidores e tecido empresarial.
O SIL é uma oportunidade para o poder local dar a conhecer as suas políticas de habitação, os seus ativos imobiliários e todas as suas potencialidades aos investidores e aos cidadãos em geral. O grande desafio para as cidades são as abordagens e serviços inclusivos e sustentáveis, que garantam a participação dos cidadãos, o acesso à habitação, aos equipamentos e proporcionem qualidade de vida num ambiente rentável e sustentável.
Segundo António Miguel Castro, presidente do Conselho de Administração da Gaiurb, a presença neste evento «é uma ótima forma de o município continuar a posicionar-se num crescimento sustentável. Somos dos municípios mais atrativos do país, mas temos que, de forma continuada, nutrir para fazer um futuro com os valores que hoje prosseguimos».
«Só estando presentes de forma contínua é que podemos assegurar o crescimento de um território inclusivo, sustentável, competitivo, capaz de captar pessoas, investimento e algo que todos procuram que é, no fundo, um território bom para se viver, feliz», concluiu.
Salão líder do Imobiliário em Portugal, o SIL afirma-se como um ponto de encontro dos investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador. Em suma, o marketplace do Imobiliário. Esta 27ª edição conta com a participação dos principais promotores e mediadores imobiliários, assim como com uma ampla diversidade de serviços associados ao sector imobiliário, entre os quais se destaca a tendência de crescimento das tecnologias associadas ao imobiliário.
Promovido pela Fundação AIP, SIL é a oportunidade para comprar, investir, arrendar ou vender habitação, escritórios ou espaços comerciais. A oferta é diversificada, com localizações de norte ao sul do país, quer ao nível dos serviços quer ao nível dos ativos, havendo imóveis dos mais acessíveis aos mais luxuosos.
Os trabalhos iniciaram esta quinta-feira com o CNN Summit – Portugal Habita, uma conferência que focou temas como a Política Nacional de Habitação, a Reabilitação Urbana, o Futuro do Mercado Imobiliário e as Políticas de Habituação Pública, onde foi abordado o Papel Fundamental das Autarquias.
Amanhã, dia 3, durante a "Conferência SIL Investment Pro, powered by APPII", uma organização em colaboração com o parceiro estratégico do SIL, a APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, serão abordados temas como a Inteligência Artificial ao Serviço do Imobiliário e as Novas Técnicas Construtivas, Sustentabilidade e Eficiência Energética.
Entretanto, os vencedores dos prémios SIL do Imobiliário da 25ª edição serão conhecidos durante este certame. As categorias são - Melhor Empreendimento Imobiliário – Construção Nova e Reabilitação Urbana, nas subcategorias de Habitação, Turismo, Comércio, Serviços e Escritórios, Melhor Campanha de Lançamento, Responsabilidade Social, Inovação e Construção Sustentável.
No atual contexto socio–económico e geo - político, importa compreender as tendências e os desafios do mercado imobiliário e, neste sentido, o SIL desempenha um papel fundamental enquanto catalisador do setor e uma plataforma de excelência para negócios e debate.