Projeto promove hábitos de vida saudáveis, melhorando o desenvolvimento psicossocial, cognitivo e motor
Um convívio de futebol dinamizado no âmbito do projeto Activar mobilizou, no último sábado, as crianças e jovens residentes nos empreendimentos sociais Eusébio da Silva Ferreira, de Serzedo, D. Armindo Lopes Coelho, de Olival, General Ramalho Eanes, de Valadares, e Dr. Mário Cal Brandão, de Avintes.
O torneio decorreu no Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge, em Oliveira do Douro, e contou com a presença especial do padrinho do projeto, Fábio Ronaldo, jogador do Rio Ave Futebol Clube. Esta atividade foi um exemplo de competição saudável e de espírito de camaradagem.
O projeto Activar - Desenvolvimento de Talento Desportivo nas Comunidades Desfavorecidas é um programa de atividades de saúde e integração social junto de crianças com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos residentes nos empreendimentos sociais em contexto de vulnerabilidade, com o propósito de promover hábitos de vida saudáveis, melhorando o desenvolvimento psicossocial, cognitivo e motor.
O projeto Activar financiado pela Câmara Municipal de Gaia, no âmbito do FARC-AL (Fundo de Apoio à Recuperação Covid-19 – Associações Locais).