Municípios da Frente Atlântica participam no âmbito do Greater Porto e querem atrair mais investimento estrangeiro.
Os municípios da Frente Atlântica, Gaia, Porto e Matosinhos, regressam ao evento imobiliário internacional MIPIM, no âmbito do projeto Greater Porto, em Cannes, para atrair mais investimento estrangeiro.
No âmbito do projeto Greater Porto, os três municípios pretendem, entre terça e quinta feira, novas oportunidades de emprego, de investimento e captação de empresas internacionais para a região.
O Greater Porto ocupa uma área de 212 metros quadrados, um aumento de 36 m² em relação ao ano anterior, de um total de 22.000 m². Nesta edição, a abordagem adotada será ainda mais abrangente, dinâmica, interativa e diferenciada.
Os municípios estão acompanhados de 16 empresas de construção e imobiliário da Região Norte.
A edição deste ano do MIPIM, que decorre no Palais de Festivals, comta com a presença de cerca de 90 países, mais de 300 stands, 22.500 representantes e mais de 6.500 investidores.
O evento, que tem como lema “Todos os líderes num só lugar”, inclui pequenos-almoços e almoços de negócios, e com “a arte do chefe portuense” Vasco Coelho Santos, que detém uma estrela Michelin.
O projeto Greater Porto nasce da Frente Atlântica e decorre até 2025 (data estabelecida no acordo celebrado entre os municípios). Só no ano passado, já tinha permitido captar “mais de 100 milhões de euros”.
NOTA: Esta imagem foi retirada da página oficial do MIPIM.