Processo de formação contempla munícipes residentes em empreendimentos sociais
A Escola Oficina constituiu um novo grupo de formação, com munícipes residentes nos empreendimentos sociais D. António Ferreira Gomes, Eusébio da Silva Ferreira, Perosinho e outros residentes nas freguesias de Serzedo e Perosinho.
A formação iniciou no dia 5 de dezembro, com 20 elementos, com escolaridade entre o 4.º ano e o 9.º ano, com vista à conclusão do 6.º, 9.º ano e nível secundário, através do processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências).
O percurso de aumento de escolaridade é composto pelas unidades de formação modular, ministradas pelos formadores do IEFP, designadamente, Língua Portuguesa – Técnicas de Escrita, Matemática – Cálculo, Competências Digitais – Informática, Inglês e por sessões semanais de RVCC, com as Técnicas de ORVC do Centro Qualifica da Escola Árvore.
De forma a facilitar o acesso dos munícipes ao local da formação, a sala localiza-se no empreendimento social D. António Ferreira Gomes, em Serzedo. O processo de aumento de escolaridade tem uma duração entre 8 a 12 meses, tendo em conta o grau de escolaridade de cada munícipe.
A Escola Oficina continua a sua intervenção junto da população residente nos empreendimentos sociais de Vila Nova de Gaia, com vista ao aumento das suas competências, bem como da sua escolaridade, proporcionando oportunidades efetivas de sucesso.