1º meet up reuniu em Gaia os três municípios da Frente Atlântica
O primeiro meet up Greater Porto, a marca que une e amplifica a identidade do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, juntou na margem sul do Douro os respectivos representantes dos três municípios da Frente Atlântica para a apresentação da nova estratégia de participação no MIPIM 2024, o maior evento imobiliário do mundo, que se realizará nos dias 12 a 15 de março, em Cannes.
O sucesso alcançado na edição do ano passado determinou o regresso à Côte d'Azur, ao Palais des Festivals, desta entidade que pretende agregar interesses e empresas, dinamizar a economia, impulsionando a região para um novo patamar de competitividade e atratividade na captação de investimento de elevado valor acrescentado e que potencie as características únicas do próprio Greater Porto.
António Miguel Castro, presidente da Gaiurb e representante do Município de Gaia neste primeiro encontro, recordou os resultados muito positivos da edição anterior: mais de 22.500 participantes, mais de 2.500 empresas expositoras, participação de 90 países, mais de 2.400 empresas financeiras e de investimento, 6.500 representantes de empresas de financiamento e investimento.
Estes grandes números permitem aferir do impacto da presença no evento, que se destaca pelo número de potenciais negócios angariados e pela estimativa de um elevado valor de investimento. A propósito, destacou que na edição passada foram realizadas 226 reuniões, angariados 47 negócios e investidos mais de 270 M€.
A estratégia de participação do Greater Porto no MIPIM 2024 assumirá um posicionamento ainda mais agregador, dinâmico, interactivo e diferenciador, segundo António Castro, que destaca também a visibilidade, notoriedade e projeção internacional da participação em parceria neste evento que, ao longo de quatro dias consecutivos, projecta para o mercado internacional cidades, marcas, empresas, negócios e serviços, através de oportunidades únicas de networking com os melhores decision-makers da área.
A presença do Greater Porto no MIPIM de 2024 ocupará 212 m2 (mais 36m2 que a área ocupada em 2023), de um total de 22.000 m2, num stand conjunto que ficará localizado na no Exhibition Hall Palais – 1. Em função do novo posicionamento que garante maior visibilidade para as empresas co-expositoras, as modalidades de participação proporcionam pacotes que variam em função da diferenciação no espaço, destaque na comunicação, iniciativas planeadas na agenda e outras propostas de valor para potenciar o retorno sobre o investimento de todos os participantes.
Marta Pontes, vereadora da Economia, Comércio, Turismo e Internacionalização do Município de Matosinhos, Ricardo Valente, vereador do pelouro de Economia, Emprego e Empreendedorismo do Município do Porto, e Albert Castro, CEO da Inversion Meridiana, representante ibérico do MIPIM, estiveram presentes neste primeiro meet up do Greater Porto, que se prepara para regressar ao principal evento dedicado ao mercado imobiliário que permite descobrir oportunidades e conhecer atores chave do mercado internacional e que proporciona um acesso incomparável ao maior número de líderes do mercado imobiliário internacional, projetos de desenvolvimento e informações sobre a indústria global.