Perto de 700 pessoas participaram na iniciativa promovida pela Gaiurb
O passeio a Fátima é o ponto alto e o culminar das atividades de Verão que a Gaiurb dedica, todos os anos, às famílias residentes nos empreendimentos sociais. Na presente edição, perto de 700 pessoas participaram na iniciativa que contou com a presença do presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e da vereadora da Ação Social, Marina Mendes.
Numa mensagem dirigida aos participantes, o autarca gaiense reafirmou que o investimento na habitação é uma prioridade do município e valorizou a concretização destas iniciativas que contribuem para uma maior coesão social.
“Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, referiu o presidente do Conselho de Administração da Gaiurb, António Miguel Castro, citando Álvaro de Campos. A propósito, enalteceu a realização destas iniciativas enquanto promotoras e geradoras do relacionamento comunitário.
O encontro contou, também, com a participação dos administradores da Gaiurb, André Correia e Dina Henriques, assim como do/as técnico/as de apoio social da empresa.
Os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Santuário de Fátima, um dos mais importantes destinos de turismo religioso do mundo e que recebe cerca de 6 milhões de visitantes por ano.
Dentro do Santuário, estes peregrinos visitaram, ainda, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a Basílica da Santíssima Trindade e a Capela das Aparições, esta última construída em 1919, ali junto à igreja principal, exatamente no local onde ficava a árvore azinheira, na qual a Nossa Senhora terá aparecido.
Este dia inesquecível prosseguiu com o regresso à Quinta D. Nuno, onde decorreu um almoço convívio, seguido de bailarico animado pelo cantor residente deste espaço, que compreende três quintas dentro da mesma quinta, todas com jardins românticos e espaços arborizados, piscina e fontes de água.