Crianças dos empreendimentos sociais percorreram treetop walk do parque
O centenário do Parque de Serralves, que este ano se comemora, despertou o interesse das crianças e jovens residentes nos empreendimentos sociais de Gaia, designadamente os de General Ramalho Eanes, de Valadares, e Eusébio da Silva Ferreira, de Serzedo.
A visita a um dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade do Porto, que se estende por 18 hectares e que envolve o Museu de Arte Contemporânea que o arquiteto Siza Vieira projetou, representou uma importante oportunidade para apreciar, também, a notável coleção de obras de arte de vários artistas contemporâneos que estão expostas ao lado da flora típica da região.
As surpresas que tanto satisfizeram o grupo de jovens estenderam-se, ainda, ao Treetop Walk. Trata-se de um passadiço de madeira elevado ao nível da copa das árvores, com um percurso de 260 metros, que permite uma experiência ao nível da observação e do estudo da biodiversidade, assim como valoriza o espaço natural do parque.
Esta atividade de verão e de ocupação dos tempos livres das férias escolares que estão prestes a terminar foi dinamizada em parceria com o projeto informal do jovem morador Rafael Sousa, intitulado “Bairro Criativo”, a quem se deve a promoção de várias atividades dedicadas a todas as faixas etárias da comunidade ali residente.