Casa do Impacto da SCML distingue Escola Oficina como um dos três melhores projetos a nível nacional.
A Escola Oficina está a participar no Programa de Aceleração da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), RISE for Impact, tendo sido distinguida como um dos três melhores projetos a nível nacional.
A candidatura ao Programa de Capacitação elegeu vários projetos nacionais tendo os mesmos passado por várias fases de avaliação. O objetivo do programa é procurar empreendedores motivados que promovam soluções inovadoras para problemas e necessidades sociais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
O programa acolheu 150 projetos na fase inicial. Após uma primeira seleção, os 30 primeiros finalistas participaram num Bootcamp intensivo na Casa do Impacto promovido pelo IES (Social Business School) tendo a Escola Oficina passado por mais uma seleção integrando o conjunto dos 10 projetos/startups finalistas.
Após esta fase, a Escola Oficina integrou a Fase de Aceleração que consistiu na capacitação das equipas a concurso nas áreas de Marketing, Gestão da Mudança e Teoria da Mudança, Medição de Impacto, Inovação, Recursos Humanos e Liderança, Modelo de Negócio, Financiamentos, Vendas e Negociação e pitch.
Em Lisboa, os 10 projetos/startups finalistas apresentaram o pitch seguido de perguntas e respostas perante um júri constituído pela Casa do Impacto, Startup Lisboa, Startup Portugal, UBBU e pela Actif tendo selecionado a Escola Oficina como um dos três melhores projetos a nível nacional distinguida por uma abordagem inovadora na perspetiva social, ambiental e económica, com forte impacto para a população e para o meio ambiente contribuindo para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.