Projetos estratégicos foram anunciados na 3ª edição da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal
O presidente do Conselho de Administração da Gaiurb e da Inovagaia, António Miguel Castro, representou o Município de Gaia na 3ª edição da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal (COPIP), onde divulgou um conjunto de projectos que estão na base de um plano estratégico de desenvolvimento da região, cuja prioridade incide no investimento dinâmico e na habitação acessível e sustentável.
Infinity Hub, o novo “tech hub” do grupo brasileiro Gestão de Capital, que corresponde a um investimento superior a um milhão de euros, um novo parque industrial, um megacentro logístico de cem mil metros quadrados da empresa RTE, um conjunto de doze hotéis que se encontram em fase de licenciamento, os prolongamentos da linha amarela do Metro e uma nova plataforma digital para o licenciamento urbano são exemplos dos projectos mais significativos que estão a surgir em Vila Nova de Gaia.
«Trata-se de um conjunto de ingredientes que, de forma isolada parecem não fazer sentido, mas estão na base de um plano estratégico de desenvolvimento e de atração de talento para a nossa região», afirmou António Castro.
A Câmara de Gaia pretende, segundo o responsável da Gaiurb, «criar riqueza num município que não é uma ilha». De resto, «temos de trabalhar hoje para que as coisas melhorem amanhã», acrescentou.
A edição de 2022 da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal, um evento organizado pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, em conjunto com a Vida Económica, recebeu cerca de 500 profissionais do sector, cujo denominador comum, em termos de prioridades e desafios, assenta na vontade em ajudar os portugueses a construir mais habitações verdes.