De 16 de agosto a 18 de outubro estão abertas as candidaturas ao Programa Arrendamento Acessível
O Município de Gaia vai entregar, nas próximas semanas, 25 casas para habitação permanente, no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. Estes fogos integram um conjunto de habitações com vista ao aumento da capacidade de resposta em habitação no concelho.
As candidaturas estão abertas a todos os cidadãos que residam ou trabalhem no concelho de Vila Nova de Gaia há pelo menos 3 anos e deverão ser apresentadas entre 16 de agosto e 18 de outubro, durante um período de 45 dias úteis.
A submissão das candidaturas deverá ser efectuada através do preenchimento de formulário eletrónico, preenchido pelo/a candidato/a, que deverá ser acompanhado dos documentos indicados no programa de concurso. Consulte toda a informação aqui https://www.gaiurb.pt/pages/1139
Quaisquer esclarecimentos ou consultas de documentos relativos a este 1º concurso no âmbito do Programa Arrendamento Acessível deverão ser solicitados através do email paa@gaiurb.pt, ou do nº telefone 227 660 258.
Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, as restantes casas deste lote serão construídas em parceria com privados e, numa primeira fase, este projeto é 100% financiado pelo IHRU, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Estão em curso diferentes respostas ao problema da habitação. "Vamos tentar combinar três dimensões. A dimensão número um: aquelas que podemos construir em terrenos próprios, vamos construir. Em segundo lugar, vamos lançar novo apelo ao mercado. E, em terceiro lugar, reabilitando o que já existe”, explicou Eduardo Vítor Rodrigues, durante a cerimónia de assinatura de contratos de comparticipação entre Câmara e o IHRU, com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.