Projeto piloto resulta de uma parceria com a Amargaia e já se encontra em curso
A Gaiurb acaba de reforçar o acompanhamento da saúde mental dos munícipes residentes nos empreendimentos sociais de Vila Nova de Gaia, através de um projeto piloto com a duração de seis meses, resultante de uma parceria com a Associação para o Desenvolvimento de Gaia – Amargaia.
Trata-se de uma colaboração que assenta na convergência de interesses e de desenvolvimento de projetos comuns no âmbito do apoio social, que pretende contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso a cuidados de saúde mental e inclusão social.
Já está em curso o acompanhamento psicológico de alguns munícipes residentes nos empreendimentos do Cavaco, na Afurada, e Quinta do Monte Grande, em Vilar de Andorinho, devidamente assegurado pela Amargaia.
As consultas psicológicas deverão ser alargadas à população de outros empreendimentos sociais, com base na sinalização e encaminhamento pelas técnicas de apoio social da Gaiurb.
O protocolo de colaboração foi assinado esta segunda-feira, nas instalações da Gaiurb, através de António Castro e André Correia, administradores da Gaiurb, e Manuel Ribeiro, da Amargaia.