Idosos residentes nos empreendimentos sociais passeiam de tuk-tuk pela natureza
A Rota da Água está a ser percorrida, de tuk-tuk, pelos idosos residentes nos empreendimentos sociais de Gaia, designadamente de Perosinho, Serzedo (Eusébio da Silva Ferreira) e Valadares (General Ramalho Eanes), num total de 40 pessoas, no âmbito do programa de atividades de verão promovido pela Gaiurb.
O grupo está a usufruir de um passeio de rara beleza natural e paisagística, ao longo deste museu ao ar livre, um projeto da empresa municipal Águas de Gaia, onde todas as rotas criadas têm como elemento central a água e permitem a descoberta da história e da beleza natural do concelho.
A capela do Senhor da Pedra, o Geossítio de Lavadores, as pontes, os rios são alguns dos pontos de interesse que todos têm a oportunidade de conhecer e apreciar, durante as visitas guiadas, gratuitas, num veículo de mobilidade suave e na companhia de técnicos especializados, para que possam usufruir de um passeio tranquilo e confortável.
As Uniões de Juntas de Freguesias de Serzedo e Perosinho e Gulpilhares e Valadares estão a colaborar com a iniciativa, através da disponibilização de transporte.
Esta atividade, que se prolonga até dia 10 de Setembro, é mais um exemplo da preocupação da Gaiurb e do Município de Gaia em criar oportunidades de diversão que permitam quebrar algum isolamento associado à conjuntura da pandemia e promover o sentimento de regresso à normalidade do quotidiano.