Crianças dos empreendimentos sociais associaram-se ao mês da prevenção
As crianças que frequentam o projeto educativo «Divertir com o Saber», em curso nos empreendimentos sociais de Gaia, associaram-se à campanha do Laço Azul, no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
No último sábado, as salas de matemática encheram-se de material didático de desenho e de pintura para os mais pequenos construírem e pintarem motivos alusivos à campanha que pretende alertar para a importância da adoção de políticas de proteção das crianças e dos jovens.
De referir que, em Canelas e em Oliveira do Douro, as crianças colocaram também em cada caixa de correio dos respetivos empreendimentos um laço azul com diferentes mensagens, cujo denominador comum incidiu no slogan: “Serei o que me deres, que seja amor”.
Em Portugal, a campanha de sensibilização da comunidade para a responsabilidade individual da promoção dos direitos da criança e da prevenção dos maus tratos infantis é assinalada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, através de diversas ações de sensibilização da comunidade para esta problemática.