Partilha de memórias afetivas do passado marcou esta tertúlia virtual
A partilha de memórias afetivas marcou a tertúlia virtual da décima segunda sessão participativa da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) dedicada a Valadares.
Os participantes contaram, nesta conversa que decorreu no dia 31 de março, que a freguesia teve sempre um protagonismo especial, designadamente pela estância balnear que outrora atraiu numerosas famílias para as suas férias ou para tratamentos no ex-sanatório.
O Cine Teatro Eduardo Brazão, a fábrica cerâmica (referência nacional na produção de cerâmica sanitária), a estação ferroviária, a Casa da Aldeia e o Orfeão de Valadares são algumas das mais-valias da freguesia que os convivas destacaram durante quase três horas.
Esta reflexão sobre Valadares contribuiu para pensar sobre o presente e sobre as oportunidades a desenvolver no futuro, sobretudo no que concerne ao planeamento e ao desenvolvimento do território.
As próximas e últimas sessões serão dedicadas a Vilar de Andorinho (07.04, 21h) e Vilar do Paraíso (09.04, 21h).
Envolva-se neste exercício colaborativo, inscreva-se https://www.gaiurb.pt/pages/1092 ou preencha o postal digital https://www.gaiurb.pt/pages/1094