Rio Uíma, rota dos moinhos e património das fábricas de papel em destaque
Os sandinenses juntaram-se, durante quase três horas, numa viagem mágica no tempo, que permitiu partilhar o passado, o presente e o futuro deste território repleto de oportunidades.
Nesta décima quinta sessão participativa da revisão do Plano Diretor Municipal de Vila Nova de Gaia, houve a oportunidade de conversar sobre as potencialidades do Rio Uíma, da rota dos moinhos e do reconhecimento da importância do património das fábricas de papel, passando pela relação com os municípios vizinhos e a importância das zonas industriais.
As mercearias de aldeia cruzaram-se na conversa online. Espaços singulares de matriz familiar e de dupla função, uma económica de apoio ao consumo das famílias e outra social de encontro e convívio dos fregueses, tiveram também honras de destaque no encontro virtual que decorreu nesta sexta-feira.
Sandim é uma terra briosa e bairrista. Como foi dito pelos participantes, “a força unida das pessoas é que faz a terra”.
As próximas sessões serão nos dias 10 e 12 de março para as freguesias de Santa Marinha e São Félix da Marinha, respetivamente.
Envolva-se neste exercício colaborativo, inscreva-se https://www.gaiurb.pt/pages/1092 ou preencha o postal digital https://www.gaiurb.pt/pages/1094