Gaiurb e Águas de Gaia garantem serviços essenciais às famílias residentes nos empreendimentos sociais
Mais de cem famílias já beneficiaram do «Lar+», um projeto de intervenção social que visa garantir os serviços essenciais – água, electricidade e gás, a todas as famílias residentes no parque habitacional social.
No âmbito deste projeto, foi operacionalizada uma parceria entre a Gaiurb e a Águas de Gaia, com o propósito de dinamizar uma intervenção desburocratizada e descentralizada, com vista à regularização do fornecimento de água e restabelecimento deste serviço a todos os moradores nos empreendimentos sociais.
Regularizar contratos de fornecimento de água com todos os residentes em habitação social; difundir a tarifa social, através de divulgação dos novos critérios de acesso; regularizar situações de dívidas relativas a consumos de água, com recurso ao estabelecimento de acordos de pagamento individualizados; educar para o consumo eficiente de água, através de ações de sensibilização, são alguns dos objetivos do projeto «Lar+», que foi implementado há cerca de dois anos.
Logo que o contexto de pandemia pela covid-19 permita, a Gaiurb vai expandir o projeto aos restantes eixos de intervenção, garantindo que nunca faltem os serviços de eletricidade e de gás, assim como conforto, nos lares de todas as famílias residentes nos empreendimentos sociais.