«Companhia – Projeto Artístico» é uma nova resposta social
O Município de Gaia e o Teatro do Bolhão estão a implementar, com a colaboração da Gaiurb, a «Companhia – Projeto Artístico», uma resposta social dedicada a pessoas com deficiência, maiores de 18 anos, residentes no concelho, e que tenham completado a escolaridade obrigatória.
Este projeto diferenciador pretende responder, na sua dupla vertente social e artística, a um problema grave da sociedade atual: a insuficiência das medidas existentes na inclusão socioprofissional de pessoas com deficiência mental e outros.
«Companhia – Projeto Artístico» permite abordar um conjunto de profissões, designadamente, técnico de luz/som, desenhador de Luz/som; cenógrafo, figurinista, aderecista, técnico de cenografia/figurinos/adereços, ator/atriz, entre outras, que podem até não ter relação com o Teatro, mas que beneficiam destes conhecimentos específicos.
Esta iniciativa é promovida pelo Teatro do Bolhão, financiada pela Portugal Inovação Social, no âmbito do Programa de Parcerias Para o Impacto, e conta com o investimento social da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a colaboração da Gaiurb, através da Escola Oficina.
Inscrições em: geral.companhia@ace-tb.com ou 910 595 703