Programa de ocupação de tempos livres regressa nas pausas criativas de Natal
Nesta primeira sexta-feira de setembro, a cerca de duas semanas de iniciar o novo ano letivo, chegaram ao fim as atividades de verão que a Gaiurb dedicou às crianças residentes no parque habitacional social, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social (IDIS).
Outros jovens frequentaram a Academia de Verão do Instituto de Verão da Teach For Portugal, onde tiveram a oportunidade de recuperar aprendizagens e refrescar a matéria das disciplinas de Português, Inglês e Matemática, para além de participar em diversas atividades criativas.
Paralelamente, outros jovens ainda com idades até 29 anos, designadamente jovens NEET com mais de 15 anos, também residentes nos empreendimentos sociais, frequentaram o projeto «Gaia - Transformação Educativa», um projeto que visa maximizar o sucesso educativo, contando com o envolvimento das famílias e da comunidade envolvente, numa lógica de economia circular.
No presente contexto de pandemia, as equipas responsáveis pela dinamização das atividades utilizaram sempre utensílios e produtos de limpeza e higienização dos espaços e equipamentos, assim como salvaguardaram o distanciamento social das crianças e dos jovens recomendado pela Direção Geral de Saúde.
Um novo programa de ocupação de tempos livres durante as férias escolares regressará à comunidade estudantil dos empreendimentos sociais nas pausas criativas do Natal.