População residente nos empreendimentos sociais desafiada a enfeitar as janelas e a fazer manjericos
A Gaiurb desafiou a população residente no parque habitacional social a enfeitar as janelas com adereços alusivos ao tema dos Santos Populares e a elaborarem manjericos utilizando material diverso.
A maioria dos empreendimentos sociais aderiu ao desafio: Balteiro, Quinta do Monte Grande e Lote 73, em Vilar de Andorinho; Dr. Mário Cal Brandão, em Avintes; Tabosa, em Pedroso; Padre Américo e Rosa Mota, em Canelas; D. António Ferreira Gomes e Eusébio da Silva Ferreira, em Serzedo; Perosinho, em Perosinho; Cavaco, na Afurada; Ruy de Carvalho, em Vilar do Paraíso; Bela Vista, na Madalena; e D. Manuel Martins, em Oliveira do Douro, e General Ramalho Eanes, em Valadares. No caso do empreendimento Alberto Martins Andrade, em S. Félix da Marinha, o desafio foi lançado às crianças que frequentam o projeto educativo de matemática «Divertir com o Saber».
Trata-se de uma reinvenção das comemorações que pretende ultrapassar os constrangimentos provocados pela Covid-19, designadamente a impossibilidade de festejos comunitários, para fortalecer o sentimento de pertença, a convergência de interesses e o espírito de partilha de objetivos comuns.
Esta atividade de cariz cultural, recreativo e lúdico decorrerá entre 20 e 29 de junho e visa fortalecer as relações de proximidade entre os moradores e, simultaneamente, criar as condições especiais de celebração dos Santos Populares, através da decoração criativa das janelas das habitações sociais.