Volume de trabalho realizado remotamente pela Gaiurb revela uma eficaz adaptação ao novo modelo de teletrabalho
Na Gaiurb o trabalho continua à distância. Desde que a empresa municipal encerrou o atendimento presencial, como medida de contingência face à pandemia mundial pelo coronavírus, mantém-se o mesmo patamar de eficiência no atendimento e nas respostas ao cidadão.
Das cerca de 550 chamadas telefónicas atendidas durante a primeira semana com os serviços e os atendimentos condicionados, a maior parte (cerca de 300) relacionaram-se com as áreas do Urbanismo e da Reabilitação Urbana, seguindo-se o Nopaper (mais de 100) e a Habitação Social/Ação Social (perto de 90). Os atendimentos presenciais realizados no edifício PraÇa, no horário reduzido das 8h30 às 12h30, ascenderam a perto de 160.
Durante este período, os serviços da Gaiurb deram resposta a mais de 500 e-mails, dos 550 recebidos, em que 350 incidiram em questões do âmbito do Urbanismo e da Reabilitação Urbana e 150 relacionadas com o Nopaper. A média de resposta aos emails recebidos é de 1 dia, sendo o canal de contacto a privilegiar.