Fachadas dos onze blocos do bairro D. Armindo Lopes Coelho serão reabilitadas
O empreendimento social D. Armindo Lopes Coelho, em Olival, será contemplado com obras de reabilitação das fachadas, uma operação que beneficiará um total de 186 habitações distribuídas por onze blocos habitacionais.
Esta empreitada deverá iniciar brevemente e surge na sequência da reabilitação energética ocorrida há cerca de dois anos, que beneficiou as coberturas de todo o edificado, através da colocação de painéis com isolamento térmico, com ganhos no desempenho energético dos edifícios e corrigindo as anomalias relacionadas com as infiltrações de água.
Para além da reabilitação das fachadas, serão também requalificadas as habitações devolutas, com vista ao realojamento de mais famílias carenciadas. Esta empreitada será replicada no empreendimento Dr. Adelino Amaro da Costa, em Arnelas.
Ambos os empreendimentos receberam, no dia 10 de março, no âmbito do ciclo de visitas ao parque habitacional social, a visita dos administradores da Gaiurb, António Castro, André Correia e Dina Henriques, da vereadora da Ação Social da Câmara de Gaia, Marina Ascensão, dos técnicos responsáveis das unidades de ação social, gestão habitacional e obras e manutenção, assim como de membros do executivo da União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma.