Câmara de Gaia e Gaiurb querem reabilitar coberturas, fachadas e casas devolutas
Os empreendimentos sociais Manuel Pacheco Miranda, Coronel Pinto Simões, Dr. Barbosa de Melo e Cova da Loba 2, localizados na freguesia de Canidelo, receberam esta terça-feira uma visita de trabalho com vista a verificar as melhorias introduzidas e/ou em curso no edificado e nas áreas envolventes, a registar a necessidade de avançar com outro tipo de intervenções e a auscultar mais anseios da população residente.
A comitiva integrou a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Gaia, Marina Ascensão, os administradores da Gaiurb, António Miguel Castro, André Correia e Dina Henriques, os técnicos responsáveis das unidades de ação social, gestão habitacional e obras e manutenção, assim como a presidente da Junta de Freguesia de Canidelo, Maria José Gamboa.
É intenção da Câmara e da Gaiurb avançar, este ano, com empreitadas nas coberturas e nas fachadas dos referidos empreendimentos sociais, assim como com obras de reabilitação de várias habitações devolutas para realojamento de mais famílias carenciadas.
O ciclo de visitas que está a decorrer, desde o início do ano, no parque habitacional social vai prolongar-se até abril. A próxima incidirá nos empreendimentos sociais de Valadares e da Madalena.