Ciclo de visitas percorre o parque habitacional social para verificar melhorias e anunciar novas intervenções
A Gaiurb está a desenvolver, desde o início do ano e semanalmente, um novo ciclo de visitas ao parque habitacional social com o propósito de verificar as melhorias introduzidas e/ou em curso no edificado e nas áreas envolventes, a anunciar o arranque de novas empreitadas, a registar a necessidade de avançar com outras intervenções, a auscultar mais anseios da população residente e a aferir do seu grau de satisfação.
Este ciclo de visitas iniciou nos empreendimentos sociais do Crasto e Vítor Melícias, na União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma, prolongando-se pelos de Tabosa e Prof. Carlos Mota Pinto, na União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo, Perosinho, Eusébio da Silva Ferreira e D. António Ferreira Gomes, na União de Freguesias de Serzedo e Perosinho, Dr. Francisco Pinto Balsemão, Cancela e Presa Nova, na União de Freguesias de Grijó e Sermonde, Alberto Martins Andrade e Dr. Mota Amaral, respetivamente nas freguesias de S. Félix da Marinha e Arcozelo.
O périplo de visitas pressupõe a convergência das intervenções de caráter material e imaterial, numa lógica de alinhamento com as estratégias e as respostas sociais, pelo que a comitiva integra a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Gaia, Marina Ascensão, os administradores da Gaiurb, António Miguel Castro, André Correia e Dina Henriques, e os técnicos responsáveis das unidades de ação social, gestão habitacional e obras e manutenção.