Estudantes procuraram conhecer melhor o projeto apresentado num congresso nacional
A apresentação do projeto Escola Oficina, no âmbito de um congresso nacional, atraiu um grupo de alunos de Erasmus da Islândia a visitar, no dia 11 de novembro, as instalações deste pólo de formação e de empreendedorismo que resulta de uma parceria entre a Gaiurb e a Escola das Virtudes.
A Escola Oficina congrega as áreas de formação e de oficina e visa dotar a população em risco de exclusão social e/ou desemprego, de competências que lhes permitam aceder ao mercado de trabalho, através de uma preparação adequada para um exercício profissional.
Desde a sua fundação, em 2015, a Escola Oficina já diagnosticou mais de 900 pessoas para formação e/ou emprego, mais de 400 encaminhadas para formação e mais de 100 para emprego, mais de 10 mil artigos comercializados.
Recentemente, a Escola Oficina alargou este modelo inclusivo à área da deficiência, tendo acolhido vários grupos para o desenvolvimento de atividades manuais, assim como à área da cartonagem, tendo já concebido diversos produtos para ofertas.