Crianças residentes nos empreendimentos sociais aprendem malabarismo e acrobacias
As crianças residentes nos empreendimentos sociais de Arcozelo, São Félix da Marinha, Perosinho e Serzedo, com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos, estão a participar num workshop de circo que ensina malabarismo (manipulação de objetos), acrobacia no solo e aérea, equilibrismo, trabalho de grupo, improvisação e consciência corporal. Os melhores jovens, selecionados pelo formador no final do workshop, vão participar no Cupula Circus Village Festival, que decorrerá em setembro, em Arcozelo.
Esta iniciativa insere-se no plano de atividades de verão desenvolvidas pela unidade de ação social da Gaiurb e resulta de uma parceria com o Instituo Nacional de Artes do Circo (INAC). O workshop é dinamizado pelo formador Hugo Zanardi e decorre ao longo de 16 sessões: oito em julho e oito em agosto. No dia 7 de setembro realizar-se-á o ensaio geral, em Arcozelo.
Esta atividade visa promover o desenvolvimento de competências pessoais, educativas e sociais das crianças residentes no parque habitacional de Gaia, potenciar o desenvolvimento pleno da personalidade dos talentos e das habilidades físicas e mentais das crianças, dinamizar os recursos físicos dos empreendimentos sociais e promover uma saudável e instrutiva ocupação dos tempos livres.